Estou procurando trocar o fluido da minha caixa de transferência e o fluido do diferencial. Devo comprar o fluido Mopar com o aditivo ou posso comprá-lo na loja de peças e adicionar o aditivo eu mesmo?
O óleo de engrenagem Redline é o único óleo de engrenagem que diz no frasco que é compatível com os eixos qudra-drive. E se eu me lembro, os membros que o usaram não precisaram adicionar nada extra para se livrar do gemido, que é o que você teria que fazer se o óleo com o fluido LS já estivesse no óleo e ele gemesse em curvas fechadas.Uniblurb said:Na verdade, os departamentos de serviço das concessionárias Jeep aqui nem consideram o óleo de engrenagem do eixo 80W-90 e instalam o 75W-140 Mopar totalmente sintético em todos os eixos dianteiros/traseiros WJ. Isso, independentemente de você ter ou não o pacote de reboque. A Amazon também vende as garrafas de 4oz do modificador de atrito Mopar como um item adicional. Em outras palavras, você terá um desconto ao comprá-lo com um pedido adicional de $25 com o prime. https://www.amazon.com/Genuine-Mopar-4318060AC-Limited-Additive/dp/B000TTEX8W/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1522089499&sr=8-1&keywords=mopar+friction+modifier Se você encomendou alguns litros do fluido da caixa de transferência Mopar 247 através da Amazon, o total se qualificaria para o preço com desconto do item adicional para o modificador de atrito do eixo vari-lock/LSD. Saiba que alguns optam por óleos de engrenagem de alta qualidade, como o sintético Mobile1, que já possui o aditivo LS. Mas o problema é quanto modificador de atrito há neles e você precisará adicionar mais, e se sim, quanto? Eu prefiro não ir pelo método de tentativa e erro nesses eixos LSD e por isso sigo as quantidades exatas da Mopar.
:thumbsup:É isso que eu quero ouvir. Você também trocou o diferencial traseiro? Parece que é difícil de alcançar com a tampa do tanque de gasolina no caminho.Quando eu peguei meu WJ pela primeira vez algumas semanas atrás, ele estava fazendo o barulho de travamento/gemido ao virar, e depois de fluido novo (Valvoline sintético 75W140 no meu caso) e o fluido LSD Mopar adequado, está bom e silencioso e suave. E o Vari-Lok está funcionando BEM fora de estrada.
Se for um produto Redline, provavelmente você está bem. Se não for, espere alguma decepção e a necessidade de adicionar algo extra para parar o gemido.Bruce6620 said:Eu fui comprar óleo de engrenagem e todos os 75w140 diziam "limited slip". Isso significa que você não precisa do Mopar FM? Eu não quero colocar muito e estragar alguma coisa.
Eles tinham Valvoline. Mobile 1 e Lucas. Eu não consegui encontrar nenhum sem isso, a menos que fosse 90w. Eu não quero mexer em adicionar mais FM mais tarde. Acho que vou precisar pedir as coisas da Mopar online,Se for uma linha vermelha, provavelmente está bom. Se não, espere alguma decepção e precise adicionar algo para parar os gemidos.
+100 em The Right Stuff e o óleo Redline é o único óleo que eu conheço com a quantidade correta de FM nele.Bruce6620 said:Eu troquei o óleo da engrenagem no diferencial dianteiro hoje e o gemido ao virar sumiu. Eu fiz algumas figuras em 8 e as primeiras fizeram um bocado de barulho, então ele se acalmou. Acho que não preciso de nenhum FM extra. O óleo de engrenagem Redline parece funcionar bem. Quanto à junta, usei The Right Stuff e também funcionou bem. Deixei por menos de uma hora, depois enchi e fiz um test drive. Sem vazamentos. Mas eu estacionei na garagem durante a noite para ver se estava vazando no chão. Obrigado por todas as respostas úteis.:thumbsup:
Dirigi hoje. No asfalto ainda ouvi um pouco de gemido, mas acho que vem da traseira. Vou tentar mudar isso na próxima semana, se tiver tempo. Tenho 2 frascos de Mopar FM, caso precise adicionar um pouco. Então farei a caixa de transferência. Ainda tenho que pedir isso.+100 no The Right Stuff e o óleo Redline é o único óleo que eu conheço com a quantidade correta de FM nele.
Se você se sentir corajoso, compre dois litros do fluido amsoil. Nunca cheguei a usar o meu antes de vendê-lo. Dei os 4 litros para o cara que comprou.Bruce6620 said:Dirigi hoje. No pavimento ainda tenho um pouco de gemido, mas acho que vem da traseira. Vou tentar mudar isso na próxima semana se tiver tempo. Tenho 2 garrafas de Mopar FM, só para o caso de precisar adicionar um pouco. Então farei a caixa de transferência. Ainda tenho que pedir isso.