Jeep Enthusiast Forums banner

Fluidos Quadra Drive

1 reading
38K views 27 replies 11 participants last post by  Ken02  
#1 ·
Estou procurando trocar o fluido da minha caixa de transferência e o fluido do diferencial. Devo comprar o fluido Mopar com o aditivo ou posso comprá-lo na loja de peças e adicionar o aditivo eu mesmo?

#2 ·
O fluido para os diferenciais compra na sua loja de peças local. As informações da concessionária Chrysler mostram 75w-140 sintético para o eixo dianteiro. Mostra 80w-90 para o eixo traseiro, com exceção de se equipado com engate de reboque ou uso pesado, use óleo de engrenagem sintético 75-140 gl 5. Adicione 4oz de aditivo de deslizamento limitado se equipado com deslizamento limitado ou eixos varilock. Caixa de transferência 242 Select track use ATF+4. 247 quadra drive ou quadra drive use apenas o fluido Mopar. É um fluido especial. Cerca de $15-20 por quart. Pouco menos de 2 quarts necessários. O eixo dianteiro levará cerca de um quart e meio. A traseira deve ficar perto de 2 quarts. Usar qualquer coisa além do fluido Mopar fará com que as embreagens vibrem e deslizem na caixa de transferência.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#3 ·
Algumas boas informações do wranglertec. A única coisa que eu vi de diferente é que o eixo dianteiro D30 Vari-lok/LSD usa 2,5 oz de modificador de atrito, enquanto o eixo traseiro D44a Vari-lok maior usa 4 oz de modificador de atrito.

Abaixo estão algumas boas informações do wjjeeps sobre manutenção e fluidos.

http://www.wjjeeps.com/service/maintenance_wj.htm

Eu não reboque ou carrego cargas pesadas com meu 04 4.7 com Quadra-drive, mas uso óleo de engrenagem totalmente sintético Mopar 75W-140 em ambos os meus eixos dianteiros D30 e D44a Vari-lok. Adicione também o modificador de atrito Mopar, conforme mencionado acima (2,5 oz na frente e 4 oz na traseira). Você precisaria de 4 qt no total de 75W-140 se seguir esta rota, o que deve encher ambos os eixos com um pouco sobrando. Compre duas garrafas de 4 oz de modificador de atrito Mopar e você deve ter 1,5 oz sobrando. É melhor adicionar metade do óleo da engrenagem a cada eixo, depois adicionar o modificador de atrito, enquanto completa com óleo da engrenagem.

Abaixo está o óleo de engrenagem especial Mopar 247 e, como o wranglertec mencionou, 2 qt seria a quantidade necessária para a caixa de transferência 247. Não tenho certeza se este é o preço mais barato, mas não é ruim se você tiver uma conta principal com frete grátis.

https://www.amazon.com/Chrysler-Accessories-5016796AC-Transfer-Lubricant/dp/B008Y791O2

Quando comprei meu 04 4.7 Limited há 6 anos, gastei e usei todos os fluidos Mopar. Provavelmente farei de novo em breve e tem cerca de 30.000 milhas naqueles para a transmissão, caixa de transferência e eixos. Ajuda eu receber um desconto de 25% através do revendedor que comprei tantas peças lá.

Se você não sabe quando o fluido da transmissão foi trocado pela última vez, talvez queira considerar isso. Observe também nas informações do wjjeeps que a tran 545RFE tem não apenas um filtro na parte inferior do corpo do acelerador, mas também um filtro de cartucho do resfriador de transmissão (parece um pequeno filtro de óleo) que deve ser trocado ao mesmo tempo. Boa sorte.

#4 ·
Comprei o fluido Ammsoil para o 247. Custou-me 15 por qt.

O fluido 247 é basicamente um óleo com modificador de atrito. Conheço um cara da GM que colocou o fluido azul da GM para um cárter 246 no WJ de sua irmã por anos, sem problemas. Para ele, o óleo era grátis.

#5 ·
Eu acabei de fazer o meu. Peguei o fluido Mopar TC da Amazon (pegue dois quarts) e depois comprei quatro quarts do seu fluido de eixo sintético favorito. Usei Valvoline 75W140 em ambas as extremidades. Então eu também peguei duas garrafas do fluido Mopar LSD... uma garrafa na traseira (4 oz) e 2,5 oz na frente. A "amarração" que estava acontecendo agora acabou.

Pensei que, como vou rebocar de vez em quando, queria a coisa mais pesada na parte de trás.

#6 ·
Na verdade, os serviços de assistência técnica das concessionárias Jeep aqui nem sequer consideram o óleo de engrenagem do eixo 80W-90 e instalam o 75W-140 Mopar totalmente sintético em todos os eixos dianteiros/traseiros WJ. Isso, independentemente de você ter ou não o pacote de reboque.

A Amazon também vende as garrafas de 4oz do modificador de atrito Mopar como um item adicional. Em outras palavras, você terá um desconto ao comprá-lo com um pedido adicional de $25 com o Prime.

https://www.amazon.com/Genuine-Mopar-4318060AC-Limited-Additive/dp/B000TTEX8W/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1522089499&sr=8-1&keywords=mopar+friction+modifier

Se você encomendou alguns litros do fluido da caixa de transferência Mopar 247 através da Amazon, o total se qualificaria para o preço com desconto do modificador de atrito do eixo vari-lock/LSD.

Saiba que alguns optam por óleos de engrenagem de alta qualidade, como o sintético Mobile1, que já possui o aditivo LS. Mas o problema é quanto modificador de atrito há neles e você precisará adicionar mais, e se sim, quanto? Eu prefiro não ir pelo método de tentativa e erro nesses eixos LSD e por isso sigo as quantidades exatas da Mopar.

#7 ·
Uniblurb said:
Na verdade, os departamentos de serviço das concessionárias Jeep aqui nem consideram o óleo de engrenagem do eixo 80W-90 e instalam o 75W-140 Mopar totalmente sintético em todos os eixos dianteiros/traseiros WJ. Isso, independentemente de você ter ou não o pacote de reboque. A Amazon também vende as garrafas de 4oz do modificador de atrito Mopar como um item adicional. Em outras palavras, você terá um desconto ao comprá-lo com um pedido adicional de $25 com o prime. https://www.amazon.com/Genuine-Mopar-4318060AC-Limited-Additive/dp/B000TTEX8W/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1522089499&sr=8-1&keywords=mopar+friction+modifier Se você encomendou alguns litros do fluido da caixa de transferência Mopar 247 através da Amazon, o total se qualificaria para o preço com desconto do item adicional para o modificador de atrito do eixo vari-lock/LSD. Saiba que alguns optam por óleos de engrenagem de alta qualidade, como o sintético Mobile1, que já possui o aditivo LS. Mas o problema é quanto modificador de atrito há neles e você precisará adicionar mais, e se sim, quanto? Eu prefiro não ir pelo método de tentativa e erro nesses eixos LSD e por isso sigo as quantidades exatas da Mopar.
O óleo de engrenagem Redline é o único óleo de engrenagem que diz no frasco que é compatível com os eixos qudra-drive. E se eu me lembro, os membros que o usaram não precisaram adicionar nada extra para se livrar do gemido, que é o que você teria que fazer se o óleo com o fluido LS já estivesse no óleo e ele gemesse em curvas fechadas.

Além disso, trocando o óleo a cada 30.000 milhas, eu apenas usei o sintético Walmart. Se eu fosse dobrar ou triplicar essa quilometragem, eu compraria o óleo de 20 a 30 dólares por litro.

#9 ·
Quando eu consegui meu WJ pela primeira vez algumas semanas atrás, ele estava fazendo o barulho de travamento/gemido ao virar, e depois de fluido novo (Valvoline sintético 75W140 no meu caso) e o fluido LSD Mopar adequado, está bom e silencioso e suave. E o Vari-Lok está funcionando BEM fora de estrada.

#11 ·
Quando eu peguei meu WJ pela primeira vez algumas semanas atrás, ele estava fazendo o barulho de travamento/gemido ao virar, e depois de fluido novo (Valvoline sintético 75W140 no meu caso) e o fluido LSD Mopar adequado, está bom e silencioso e suave. E o Vari-Lok está funcionando BEM fora de estrada.
:thumbsup:É isso que eu quero ouvir. Você também trocou o diferencial traseiro? Parece que é difícil de alcançar com a tampa do tanque de gasolina no caminho.

#15 ·
Bruce6620 said:
Eu fui comprar óleo de engrenagem e todos os 75w140 diziam "limited slip". Isso significa que você não precisa do Mopar FM? Eu não quero colocar muito e estragar alguma coisa.
Se for um produto Redline, provavelmente você está bem. Se não for, espere alguma decepção e a necessidade de adicionar algo extra para parar o gemido.

#16 ·
Se for uma linha vermelha, provavelmente está bom. Se não, espere alguma decepção e precise adicionar algo para parar os gemidos.
Eles tinham Valvoline. Mobile 1 e Lucas. Eu não consegui encontrar nenhum sem isso, a menos que fosse 90w. Eu não quero mexer em adicionar mais FM mais tarde. Acho que vou precisar pedir as coisas da Mopar online,

#20 ·
Eu pedi 1 galão de Red Line online por $62,00. Espero que chegue aqui até o fim de semana.

Eu também quero pedir juntas. As da Lube Locker valem a pena? E eu tenho um Dana 35 na frente e um 44A na traseira? O único que consegui encontrar para o 44A dizia Dana 44 HD/A. Acho que isso é provavelmente diferente.

#21 ·
Dana 30 na frente. A forma do diferencial dirá qual eixo traseiro você tem. Se for oval, é um Dana 35. Caso contrário, é um 44A. O A significa Alumínio, pois a carcaça do diferencial é de alumínio estampado em WJs equipados com 44A.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#23 ·
Eu troquei o óleo da engrenagem no diferencial dianteiro hoje e o gemido ao virar sumiu. Eu fiz algumas figuras em 8 e os primeiros fizeram um bocado de barulho, então ele se acalmou. Acho que não preciso de nenhum FM extra. O óleo de engrenagem Redline parece funcionar bem.

Quanto à junta, usei o The Right Stuff e também funcionou bem. Deixei agir por menos de uma hora, depois enchi e fiz um test drive. Sem vazamentos. Mas eu estacionei na garagem durante a noite para ver se estava vazando no chão.

#24 ·
Bruce6620 said:
Eu troquei o óleo da engrenagem no diferencial dianteiro hoje e o gemido ao virar sumiu. Eu fiz algumas figuras em 8 e as primeiras fizeram um bocado de barulho, então ele se acalmou. Acho que não preciso de nenhum FM extra. O óleo de engrenagem Redline parece funcionar bem. Quanto à junta, usei The Right Stuff e também funcionou bem. Deixei por menos de uma hora, depois enchi e fiz um test drive. Sem vazamentos. Mas eu estacionei na garagem durante a noite para ver se estava vazando no chão. Obrigado por todas as respostas úteis.:thumbsup:
+100 em The Right Stuff e o óleo Redline é o único óleo que eu conheço com a quantidade correta de FM nele.

#25 ·
+100 no The Right Stuff e o óleo Redline é o único óleo que eu conheço com a quantidade correta de FM nele.
Dirigi hoje. No asfalto ainda ouvi um pouco de gemido, mas acho que vem da traseira. Vou tentar mudar isso na próxima semana, se tiver tempo. Tenho 2 frascos de Mopar FM, caso precise adicionar um pouco. Então farei a caixa de transferência. Ainda tenho que pedir isso.

#26 ·
Bruce6620 said:
Dirigi hoje. No pavimento ainda tenho um pouco de gemido, mas acho que vem da traseira. Vou tentar mudar isso na próxima semana se tiver tempo. Tenho 2 garrafas de Mopar FM, só para o caso de precisar adicionar um pouco. Então farei a caixa de transferência. Ainda tenho que pedir isso.
Se você se sentir corajoso, compre dois litros do fluido amsoil. Nunca cheguei a usar o meu antes de vendê-lo. Dei os 4 litros para o cara que comprou.

#28 ·
Fluido de Transmissão

Fluido de Transmissão Jeep

Ao preparar-me para trocar o fluido de transmissão no Jeep da minha esposa, o assunto do fluido e das peças adequadas tornou-se confuso. Existe uma vasta gama de produtos pós-venda vs. produtos Mopar. Eles afirmam ser úteis ('serve para o seu veículo') para o 2002 GC Overland 4WD 4.7 HO. A preços significativamente variados e de várias fontes, pensei que eles simplesmente não poderiam ser todos iguais, nem todos aprovados pela Jeep.

Tendo várias perguntas sem resposta e sofrendo um pouco de confusão quanto a saber se eles realmente sabiam o que estavam vendendo, comprei uma cópia do Manual da Oficina Jeep 2001-2004. Então decidi apenas obter as peças caras da Jeep. A esposa pagou um bom dinheiro por este patife quando era novo, tem sido uma joia, então não vamos ser baratos agora.

O seguinte foi copiado diretamente do Manual da Oficina Jeep 01-04:

IDENTIFICAÇÃO DA CAIXA DE TRANSFERÊNCIA:
Duas versões do NV242 são usadas nos veículos WJ, NV242LD e NV242HD. As duas caixas de transferência podem ser distinguidas umas das outras pelo retentor do eixo de saída traseiro. O NV242LD usa uma bota de borracha para cobrir o eixo de saída traseiro, enquanto o NV242HD usa uma carcaça de alumínio fundido. Além dessa diferença, as duas caixas de transferência são reparadas da mesma forma.
* * * * * * * * *
(Fluido de Transmissão (Óleo)): Mopar ATF Plus 4, Tipo 9602, fluido de transmissão automática é o fluido recomendado para transmissões automáticas Daimler-Chrysler. O fluido Dexron II NÃO é recomendado. A vibração da embreagem pode resultar do uso de fluido impróprio. Mopar ATF Plus 4, Tipo 9602, fluido de transmissão automática quando novo é vermelho. O ATF é tingido de vermelho para que possa ser identificado de outros fluidos usados no veículo, como óleo do motor ou anticongelante. A cor vermelha não é permanente e não é um indicador da condição do fluido. À medida que o veículo é conduzido, o ATF começará a parecer mais escuro e pode eventualmente ficar marrom. Isso é normal.

Um fluido marrom escuro/preto acompanhado de um odor de queimado e/ou deterioração na qualidade das mudanças de marcha pode indicar deterioração do fluido ou falha do componente da transmissão.

ADITIVOS DE FLUIDO: A DaimlerChrysler recomenda fortemente contra a adição de quaisquer fluidos à transmissão, além dos fluidos de transmissão automática listados acima. Exceções a esta política são o uso de corantes especiais para auxiliar na detecção de vazamentos de fluido. Vários aditivos e suplementos "especiais" existem que afirmam melhorar a sensação e/ou qualidade das mudanças de marcha. Esses aditivos e outros também afirmam melhorar a operação da embreagem do conversor e inibir o superaquecimento, a oxidação, o verniz e a borra. Essas alegações não foram comprovadas para satisfazer a DaimlerChrysler e esses aditivos não devem ser usados. O uso de "vedantes" de transmissão também deve ser evitado, pois eles podem afetar adversamente a integridade das vedações da transmissão.
* * * * * * * * * *
Então, embora alguns dos produtos pós-venda possam funcionar por um tempo, ou para sempre, por que arriscar. Além disso, quando a esposa decidir que quer um carro novo (Jeep ou o que for) vou trocar minha caminhonete e ficar com o Jeep dela. :):wink2: