Jeep Enthusiast Forums banner

Resistor do motor swirl CRD ????

317K views 428 replies 108 participants last post by  frosty5454  
#1 ·
Ok, eu vi isso em outro tópico e não queria sequestrá-lo, mas parece interessante para mim e eu estava me perguntando se alguém mais fez isso e com o que isso ajuda....além disso, como eu conecto e fotos seriam ótimas. E eu preciso de uma afinação para colocá-lo?

Eu também compraria um resistor de 4,7K ohm para o seu motor de turbilhão e você terá um WK CRD à prova de balas.

O resistor é conectado aos fios de alimentação e sinal que são vermelho/verde e cinza no crd, estes são na verdade as duas conexões centrais no plugue, e é um plugue de quatro pinos com três fios.

#2 ·
Fui eu quem sugeriu a instalação de um resistor de 4,7K ohm na ficha do seu motor de turbulência. Fui informado sobre isso por um colega e li sobre isso no fórum 300C. Um monte de caras no Reino Unido estão fazendo isso e tendo bons resultados, então pensei em experimentar. Segui as instruções no fórum 300C; eles também têm fotos e estão funcionando há mais de uma semana sem problemas. Você desconecta o conector do motor de turbulência e instala um resistor entre esses dois fios e ele engana o computador, fazendo-o pensar que o motor ainda está conectado e funcionando. As válvulas de turbulência abrem por padrão quando o veículo desliga. Esta modificação mantém as válvulas abertas e não há mais problemas com as válvulas de turbulência para se preocupar.

http://www.300cforums.com/forums/eu...-powered-300-models/97281-swirl-motor-cheap-replacement-solution-pennies-5.html

Dessa forma, tenho a configuração CRD definitiva. Sem dpf, sem egr e agora sem preocupações com o motor de turbulência. Este motor deve durar para sempre. Agora só preciso instalar minha configuração de injeção de metanol e limpar toda a porcaria na admissão que se acumulou antes de eu deletar tudo.

Alguns membros têm falado sobre a afinação GDE e como ela desativa o motor de turbulência. Bem, esta é uma maneira de contornar a compra dessa afinação e ainda desativar o motor de turbulência.

Eu estava olhando para o diagrama de fiação do corpo do acelerador EGR e deve ser a mesma configuração. O corpo do acelerador se afunila para cerca de 2" com uma válvula borboleta. Ele deve ajudar na mistura e no fluxo de egr, mas só realmente reduz o fluxo. No entanto, o maior infrator é o duto egr no tubo de carga de ar. É uma enorme restrição na pista de admissão para ajudar o fluxo de egr na admissão.

#12 ·
Seria eu quem sugeriu instalar um resistor de 4,7K ohm na ficha do seu motor de turbulência. Fui informado sobre isso por um colega e li sobre isso no fórum 300C. Um monte de caras no Reino Unido estão fazendo isso e tendo bons resultados, então pensei em tentar. Segui as instruções no fórum 300C; eles também têm fotos e estão funcionando há mais de uma semana sem problemas. Você desconecta o conector no motor de turbulência e instala um resistor entre esses dois fios e ele engana o computador, fazendo-o pensar que o motor ainda está conectado e funcionando. As válvulas de turbulência são abertas por padrão quando o veículo é desligado. Esta modificação mantém as válvulas abertas e não há mais problemas com as válvulas de turbulência. http://www.300cforums.com/forums/eu...-powered-300-models/97281-swirl-motor-cheap-replacement-solution-pennies-5.html Desta forma, tenho a configuração CRD definitiva. Sem dpf, sem egr e agora sem preocupações com o motor de turbulência. Este motor deve durar para sempre. Agora só preciso instalar minha configuração de injeção de metanol e limpar toda a porcaria na admissão que se acumulou antes de eu deletar tudo. Alguns membros têm falado sobre a afinação GDE e como ela desativa o motor de turbulência. Bem, esta é uma maneira de contornar a compra dessa afinação e ainda desativar o motor de turbulência. Eu estava olhando para o diagrama de fiação do corpo de borboleta EGR e deve ser a mesma configuração. O corpo da borboleta se afunila para cerca de 2" com uma válvula borboleta. Ele deve ajudar na mistura e no fluxo de egr, mas só reduz o fluxo. No entanto, o maior infrator é o duto egr no tubo de carga de ar. É uma enorme restrição no caminho de admissão para ajudar o fluxo de egr na admissão.
Como você resolveu o problema com a válvula egr? Como tirá-lo do sistema sem gerar um código ou colocar o motor em um programa de emergência?

#3 ·
Estou curioso sobre a legalidade da venda de um conector para "Somente para uso de emergência".

Um dos meus maiores medos é estar a mil milhas de distância com a família e a caravana a reboque e o motor giratório pifar e o caminhão entrar em modo de segurança, estando no meio do nada. Pense em, se nada mais, fazer um conector com instruções e soldado a terminais e guardado no porta-luvas para quando acontecer.

#16 ·
Estou curioso sobre a legalidade de vender um conector para "Uso de Emergência Apenas"

Um dos meus maiores medos é estar a mil milhas de distância com a família e a caravana a reboque e o motor swril parar e o caminhão entrar em modo de emergência enquanto está no meio do nada. Pense que, se nada mais, fará um conector com instruções e soldado a pás e guardado no porta-luvas para quando acontecer.
sim, seria bom ter um resistor no porta-luvas com quaisquer outras ferramentas manuais necessárias para fazer a instalação, caso ocorra uma falha, você pode ir para casa. :)

#6 ·
Vou tentar obter algumas fotos da minha instalação, mas é praticamente a mesma do fórum 300C. Não acho que seria ilegal vender um conector, mas não vejo por que você precisaria de um. Essas empresas comercializam apenas para uso off-road. No entanto, eu não guardaria algo assim no meu porta-luvas. Estou usando a modificação do resistor no momento e nunca pretendo removê-la. Se alguma coisa, pretendo remover as válvulas de turbilhão dos coletores de admissão assim que tiver tempo para removê-las.

#10 ·
TurboDiesel, vou tentar obter algumas fotos, provavelmente só neste fim de semana. Estamos a tentar vender a nossa casa, por isso não tenho muito tempo ultimamente. Vou publicá-las assim que as tiver, mas parece-se com o que eles fizeram no fórum 300C.

Eu sei que está a funcionar porque a ficha já não está ligada ao motor de turbulência. Instalei o resistor entre os dois fios e sem DTCs. Não demorou muito ~ 30 minutos, mas a parte mais difícil foi tirar a ficha e depois colar o resistor à ficha. Tenho AutoEnginuity para verificar e tudo bem. Consegui o meu resistor na digikey, mas já o tinha há algum tempo na minha caixa de ferramentas. Brinco com algumas coisas de eletrónica e, felizmente, tinha um pouco do sabor certo.

Terrasmak, sim, deixa a ficha desligada e apenas liga dois fios com o resistor e cola-o.

Gostaria de encontrar uma solução mais limpa e permanente. Não tenho a certeza do que gostaria de fazer, talvez cortar a ficha e soldar o resistor entre o fio e o termorretrátil ou encontrar o conector oposto e fazer o meu próprio dispositivo. Não tenho a certeza, mas isto vai funcionar por agora.

#14 ·
TurboDiesel, vou tentar tirar algumas fotos, provavelmente não até este fim de semana. Estamos tentando vender nossa casa, então não tenho muito tempo ultimamente. Vou postá-las assim que as tiver, mas parece exatamente com o que eles fizeram no fórum 300C.

Eu sei que está funcionando porque o plugue não está mais conectado ao motor de turbilhão. Instalei o resistor entre os dois fios e sem DTCs. Não demorou muito ~ 30 minutos, mas a parte mais difícil foi tirar o plugue e, em seguida, prender o resistor ao plugue. Tenho AutoEnginuity para verificar e tudo bem. Peguei meu resistor da digikey, mas já o tinha há algum tempo na minha caixa de ferramentas. Brinco com algumas coisas de eletrônica e, felizmente, tinha um pouco do sabor certo.

Terrasmak, sim, você deixa o plugue desligado e apenas conecta dois fios com o resistor e prende com fita.

Gostaria de encontrar uma solução mais limpa e permanente. Não tenho certeza do que gostaria de fazer, talvez cortar o plugue e soldar o resistor entre o fio e o termorretrátil ou encontrar o conector oposto e fazer meu próprio dispositivo. Não tenho certeza, mas isso funcionará por enquanto.
ótimo, obrigado pelas informações
não é nada mau... assim que você encontrar os fios certos... você pode comprar 100 resistores no ebay por menos de $2 com frete lol... posso ver o que posso encontrar localmente.

você apenas prendeu com fita isolante? ou que fita você usou?

#18 ·
#22 ·
Aqui está um no meu WK. Usei um conector de pá (garfo) e cortei um lado do garfo e soldei o resistor aos conectores. Então, eu o cobri com fita adesiva e coloquei uma abraçadeira para evitar que a fita se soltasse devido às temperaturas do motor.

#36 ·
Aqui está um no meu WK. Usei um conector de pá (garfo) e cortei um lado do garfo e soldei o resistor aos conectores. Então, eu o cobri com fita adesiva e coloquei uma braçadeira para evitar que a fita se soltasse devido às temperaturas do motor.

Image
Você poderia postar outra foto para que eu possa ter uma ideia de onde posso encontrar o conector swirl? Só para ter certeza de quantos itens eu teria que remover antes de chegar a esse conector.

Eu tenho ~80.000KM com meu jeep e tudo está bom até agora, mas essa substituição do motor swirl está me assustando!!! então estou muito animado com a ideia de usar um simples bypass de resistor.

Obrigado.

#28 ·
Como qualificaria o seu desempenho e eco com o resistor adicionado em cima da afinação?
Fiz 700 milhas hoje, passei por 10 veículos, após uma paragem em obras, a uma velocidade constante de 100 mph e não notei qualquer diferença. O cálculo aproximado de mpg é o mesmo de antes. Vou colocar uma calculadora mais tarde. Fez uma regeneração no período habitual de 750 milhas.

#24 ·
Bem, nosso GC de 2008 está fora da garantia há três meses e enquanto minha esposa estava indo para o trabalho, recebemos o temido código P2015 e o jeep está em modo de segurança. Eu tenho a nova vedação preta, bem como o filtro Racor, mas depois de remover o duto de entrada do turbo, vejo que ainda havia algum vazamento de óleo acima do motor de turbilhonamento. Vou comprar o resistor amanhã e espero que funcione e coloque o jeep em operação novamente.

#26 ·
Encontrei este documento sobre como o motor de turbilhão da Mercedes funciona. O fórum da Mercedes onde encontrei isso indica que não deve haver diferença notável no desempenho, quer as palhetas de turbilhão estejam abertas ou fechadas. O fórum da Mercedes também indicou que o uso do resistor enganará a ECU, fazendo-a pensar que o motor ainda está conectado. Como o motor de turbilhão está desconectado, nenhum código de falha pode ser gerado, então tudo deve funcionar como esperado.

#30 ·
Acabei de fazer 2.600 milhas com ele, com as duas primeiras paradas exatamente iguais às de um mês antes do resistor. No mês passado, não usei o ar condicionado, nesta viagem ele ficou ligado o tempo todo. Dirigi com a mesma intensidade e consegui 1 mpg melhor em 800 milhas, então não estatisticamente melhor, mas definitivamente não pior. E parece ter uma aceleração melhor. Não sei porquê, não me importo!

#31 ·
Desde que comprei este jipe, fiquei me perguntando quando o problema do motor swirl ocorreria comigo, e desde então estava procurando um motor swirl sobressalente na internet.
Bem, na última sexta-feira o motor swirl descansou em paz.
Depois de um fim de semana longo e lento de condução, instalei o resistor hoje.
Bem, até agora, o resistor me salvou cerca de 2.500 reais.
Comprei 10 resistores e gastei 0,20 centavos cada.
O carro está funcionando bem. Amanhã vou viajar cerca de 800 km e vou ver como vai ser.

#34 ·
Alguns caras 300C têm tentado fazer o mod de resistor para o egr, mas estão recebendo um DTC para baixo fluxo de egr. Ele funciona bem, mas você tem uma luz de verificação do motor. Você pode ler sobre isso no fórum 300C. Eu quero fazer este mod de resistor para a válvula do acelerador para que a restrição possa ser removida. Só preciso de algum tempo para soldar um tubo de substituição da válvula do acelerador.