Jeep Enthusiast Forums banner

96 Jeep Grand Cherokee Luz de aviso do motor

1 reading
33K views 23 replies 9 participants last post by  kg6mov  
#1 ·
Eu também tenho um problema em que de vez em quando a pressão do óleo cai para 0 quando estou parado e recebo a luz de Check Gauges. Isso só acontece uma vez por semana, se tanto.

#2 ·
Extraindo Códigos de Falha:
Sem nunca ligar o motor, ligue a chave de ignição em ON, OFF, ON, OFF, ON e observe a LUZ DE VERIFICAÇÃO DO MOTOR. A LUZ DE VERIFICAÇÃO DO MOTOR deve começar a piscar uma série de códigos. Os flashes serão separados por pausas curtas e longas. As pausas longas separam as posições "uns" e "dezenas", e cada código do próximo. Um código 55 será exibido no final do teste.

Códigos de Problemas de Diagnóstico - 1995 Jeep

11 Sinal de referência IGN. Sensores de came ou virabrequim
12 Entrada da bateria para o PCM desconectada durante as últimas 50 partidas.
13 Falha no circuito pneumático do sensor MAP.
14 Falha no circuito elétrico do sensor MAP.
15 Falha no circuito do sensor de velocidade do veículo.
17 Motor funcionando muito frio.
21 Problema no circuito de feedback de oxigênio.
22 Falha no circuito do sensor de temperatura do líquido de arrefecimento.
23 Sensor de temperatura do ar.
24 Tensão do sensor de temperatura do ar de admissão alta.
25 Falha no circuito de acionamento do motor IAC.
27 Falha no circuito de interface do driver do injetor.
33 Falha no circuito do relé de corte do ar condicionado.
34 Circuitos do solenóide S/C.
35 Falha no circuito do relé do ventilador.
41 Falha no sistema de carregamento ou sem corrente de campo.
42 Falha no circuito do driver do relé ASD.
44 Tensão da bateria.
46 A tensão da bateria está muito alta.
47 A tensão da bateria está muito baixa.
51 Condição pobre é indicada.
52 Condição rica é indicada.
53 Problema interno no módulo.
54 Sem sinal de posição da came.
55 Conclusão da exibição do código de falha.
62 Tentativa malsucedida de atualizar a quilometragem EMR.
63 Tentativa malsucedida de escrever em um local EEPROM pelo controlador.

#20 ·
Extraindo Códigos de Falha:
Sem nunca ligar o motor, ligue a chave de ignição em ON, OFF, ON, OFF, ON e observe a LUZ DE VERIFICAÇÃO DO MOTOR. A LUZ DE VERIFICAÇÃO DO MOTOR deve começar a piscar uma série de códigos. Os flashes serão separados por pausas curtas e longas. As pausas longas separam as posições "uns" e "dezenas", e cada código do próximo. Um código 55 será exibido no final do teste.

Códigos de Problemas de Diagnóstico - 1995 Jeep

11 Sinal de referência IGN. Sensores de came ou virabrequim
12 Entrada da bateria para PCM desconectada durante as últimas 50 partidas.
13 Falha no circuito pneumático do sensor MAP.
14 Falha no circuito elétrico do sensor MAP.
15 Falha no circuito do sensor de velocidade do veículo.
17 Motor funcionando muito frio.
21 Problema no circuito de feedback de oxigênio.
22 Falha no circuito do sensor de temperatura do líquido de arrefecimento.
23 Sensor de temperatura do ar.
24 Temperatura do ar de admissão. alta tensão do sensor.
25 Falha no circuito de acionamento do motor IAC.
27 Falha no circuito de interface do driver do injetor.
33 Falha no circuito do relé de corte do ar condicionado.
34 Circuitos da válvula solenóide S/C.
35 Falha no circuito do relé do ventilador.
41 Falha no sistema de carregamento ou sem corrente de campo.
42 Falha no circuito do driver do relé ASD.
44 Tensão da bateria.
46 A tensão da bateria está muito alta.
47 A tensão da bateria está muito baixa.
51 Condição pobre indicada.
52 Condição rica indicada.
53 Problema interno no módulo.
54 Sem sinal de posição da came.
55 Conclusão da exibição do código de falha.
62 Tentativa malsucedida de atualizar a quilometragem EMR.
63 Tentativa malsucedida de escrever em um local EEPROM pelo controlador.
Eu tentei recuperar os códigos para o meu 96 zj e nada aconteceu, nada no odômetro ou piscando a luz de verificação do motor

#3 ·
Obrigado pela sua resposta.
Fiz a sequência novamente e obtive os códigos no meu odômetro. Na ordem em que apareceram: 12, 52, 51 e 55. Olhei na lista que você me deu e não sei o que isso significa. Você poderia explicar brevemente, por favor?
Também notei que a lista que você me deu era para um JGC de 1995, eles são os mesmos para 1996?

Além disso, como faço para redefinir a luz de verificação do motor?

Mais uma vez, obrigado.

#6 ·
Apenas o upstream é usado para gerenciamento de combustível.

Você pode desconectá-lo, limpar os contatos dentro do conector, remover o cabo negativo da bateria (para limpar os códigos) e tentar novamente.

Alguns sensores de O2 podem ser removidos facilmente e alguns lutarão com você até a morte.

#15 ·
É basicamente isso. No entanto, pode ser muito, muito difícil de remover. Elas enferrujam lá dentro. Aplique PB-blaster nas roscas no dia anterior.

#18 ·
Ele tem um sensor OBD2 e você pode ir à Autozone para lê-lo. Não custa nada e mostraria códigos de problemas se algo estivesse errado. Eu tive um problema com o sensor de velocidade de saída e não causou o acendimento da minha CEL, mas mandei verificar o computador só para ver e foi quando descobri sobre o sensor de velocidade. Você pode comprar um lá também e o melhor que eu vi custa cerca de US$ 120 e ele pode até dizer como são suas rotações por minuto quando o veículo está funcionando.

#21 ·
Brewster96 said:
Tentei recuperar os códigos para o meu 96 zj e nada aconteceu, nada no odômetro ou piscando a luz de verificação do motor
Isso porque você tem um 96. Isso significa OBD-II, você precisa ter os códigos extraídos com um scanner, vá para a AUtoZone ou qualquer outra loja de peças, eles podem obter o código para você...

do meu iPad cirurgicamente fixado

#22 ·
Você pode digitar um código '96 ou usar um scanner. O código 55 significa que a sequência de codificação foi concluída. Um 51/52 pode ser facilmente um MAS procurando a mistura certa. O sensor a montante "1" está no tubo de descida dianteiro e o nº 2 está após o Cat. Se o cat não estiver funcionando, ele enviará a leitura para a ECU como o sensor a jusante. Não significa que o sensor está ruim.
Os sensores mais importantes para a ECU que podem impedir a partida são o CPS, a posição da árvore de cames Dist (é o que está dentro do dist - problema muito comum) MAS. Sempre verifique o fornecimento de 5v quando a chave estiver na posição ligada. Verifique também o relé ASD. Ele pode ser trocado com o relé ac para fins de teste.

#23 ·
Estou com problemas semelhantes. 96i6. Primeiro, eu não tinha CEL. E ele engasgava. Achei que algo com combustível/ar. Primeiro, eu substituí o filtro de combustível. Porque eu o peguei com 257k milhas. Troquei o filtro de ar, fluidos, velas, cabos quando o peguei. Quando começou a engasgar, a marcha lenta caía, mas se eu mantivesse as rotações em neutro, ele não morria. Até que finalmente ele começou a morrer o tempo todo. Tirei a válvula IAC, limpei-a e o corpo da borboleta. Coloquei os dois de volta. Parecia funcionar por alguns quilômetros e morreu quase instantaneamente após a partida. Desconectei os sensores map/to e conectei de volta. Finalmente, o CEL apareceu. No momento, ele dá estouro e morre às vezes, mas se eu ligá-lo e deixá-lo aquecer, bem como acelerar o motor por um tempo, ele funciona bem depois. Mas os códigos que estou recebendo são 12,43,72,45. Espero que alguém possa me apontar na direção certa, porque estou pensando em apenas puxar os sensores IAC, TPS e map e comprar novos. Obrigado antecipadamente.